Gonet vai ao Senado em busca de apoio por aprovação à PGR
A sabatina de Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e a votação em plenário da indicação está marcada para o dia 13 de dezembro...
Indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet começou nesta quarta-feira, 29, uma peregrinação pelos gabinetes dos senadores em busca de apoio pela sua aprovação. A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e a votação em plenário da indicação está marcada para o dia 13 de dezembro. Gonet precisa de 41 votos dos 81 senadores.
Pela manhã, Gonet se reuniu com o líder do PSD na Casa, Otto Alencar (BA). Pela tarde, fará a primeira reunião com o relator de sua indicação, o senador Jaques Wagner (PT-BA). No encontro, Jaques pretende conversar com Gonet para a construção de seu relatório.
Além de Gonet, o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), também deu início nesta manhã ao périplo pelos gabinetes do Senado. O senador Jaques Wagner, que também é líder do governo na Casa, tem repetido que está otimista com a aprovação dos nomes indicados por Lula ao STF e à PGR. Ele afirmou que a base aliada ao Planalto fará o “necessário” para angariar votos a Dino e Gonet.
“Agora, não posso adivinhar, não tenho bola de cristal. Vamos trabalhar o tanto que for necessário. Os dois candidatos têm que fazer a sua romaria. São 81 votos. Como todo candidato, eles têm que pedir votos”, afirmou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)