Dino faz peregrinação no Senado nesta quarta
Indicado por Lula para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Flávio Dino pretende se reunir com todos os 81 senadores, inclusive da oposição...
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino começa nesta quarta-feira, 29, uma peregrinação pelos gabinetes do Senado Federal. O atual ministro da Justiça pretende buscar, um por um, seus 81 potenciais eleitores, inclusive nomes da oposição.
A expectativa é de que a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado ocorra em 13 de dezembro. Como noticiamos, o relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), já indicou que seu parecer será favorável ao ministro. Na terça-feira, 28, Dino se reuniu com o pedetista e participou de um jantar promovido pelo líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), com senadores da base governista.
Segundo Weverton, o fato de Dino ser um senador da República deixa as “portas abertas” da Casa para ele, que demostrou entusiasmo em dialogar pessoalmente com cada um. “Tenho que certeza que lá ele sairá vitorioso, a Casa sairá vitoriosa. Até porque na história recente, faz tempo que não temos um senador da República que tenha sido indicado para o Supremo Tribunal Federal”, disse o relator.
Até o momento, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o único partido que fechou questão contra a indicação de Dino. O ministro da Justiça, no entanto, já indicou aos líderes governistas que está disposto a se reunir com todos os senadores. Essa ponte vem sendo costurada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
Hoje, estima-se que o auxiliar de Lula tenha entre 50 e 55 votos no Senado. Ele precisa de 41 para ser aprovado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)