Governo considera acelerar substituição de Dino na Justiça
Apesar de Lula ter declarado a intenção de manter o ministro Flávio Dino (PSB, foto) no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública por mais duas semanas, uma ala do Palácio do Planalto defende que a escolha de um sucessor seja realizada o quanto antes...
Apesar de Lula ter declarado a intenção de manter o ministro Flávio Dino (PSB, foto) no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública por mais duas semanas, uma ala do Palácio do Planalto defende que a escolha de um sucessor seja realizada o quanto antes.
Segundo a Folha de S. Paulo, assessores do presidente acreditam que Dino deveria se concentrar em pedir votos aos senadores. Além disso, afirmam que passar pela sabatina enquanto ministro poderia tornar a pasta e o governo alvos de um enfrentamento com parlamentares na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Esse grupo espera que Lula seja rápido na escolha de um sucessor, pois considera o ministério sensível demais para ficar sob comando interino — no caso, com o secretário-executivo, Ricardo Capelli.
Após dois meses de espera, Lula indicou na segunda-feira, 27, o ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. A escolha foi oficializada antes de o presidente embarcar para uma viagem ao Oriente Médio, onde participará da COP28 – Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU.
Lula deseja que Dino permaneça à frente do ministério pelo menos até a sabatina na CCJ do Senado, marcada para 13 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)