Dez reféns israelenses são liberados nesta terça, 28; veja vídeos
Exatos 10 reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta terça-feira, 28 de novembro....
Exatos 10 reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta terça-feira, 28 de novembro.
Também foram liberados dois reféns tailandeses, soltos em negociações a parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que está em vigência desde a sexta-feira, 24.
Dentre os liberados de cidadania israelenses, estão nove mulheres adultas, em maioria idosas, e uma adolescente. Todas já chegaram em solo israelense, confirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
“Uma unidade de elite das FDI e uma força do Shin Bet [um dos serviços de Inteligência israelenses] estão agora escoltando os 12 sequestrados que retornaram a Israel”, publicou Daniel Hagari, porta-voz das FDI, no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
“Depois de passarem por uma avaliação inicial de sua condição de saúde, nossas forças acompanharão os repatriados até que suas famílias cheguem aos hospitais”, acrescentou.
Vídeos da liberação dos reféns, entregues a membros da Cruz Vermelha em Gaza, mostram integrantes do grupo terrorista Jihad Islâmica colaborando com o Hamas no processo. A Jihad Islâmica foi responsável pela explosão de um hospital em Gaza em outubro falsamente atribuída a Israel.
Os registros também mostram apoiadores dos terroristas vaiando os reféns inocentes.
Ao todo, 81 reféns, incluindo cerca de 16 estrangeiros, foram liberados desde a sexta, 24. Ou seja, foram soltos cerca de 65 pessoas com cidadania israelense ou dupla cidadania.
O acordo de cessar-fogo original falava em 50 reféns israelenses — os estrangeiros, dentre eles os tailandeses, foram negociados a parte. Também se previa que o cessar-fogo durasse apenas quatro dias, mas foi estendido por mais dois na segunda, 27.
O momento da liberação de mais 10 reféns do Hamas, hostilizados por apoiadores do grupo terrorista. https://t.co/g5NIWhM7V0 pic.twitter.com/136AZNbwuO
— O Antagonista (@o_antagonista) November 28, 2023
Leia também:
Catar confirma libertação de 24 reféns pelo Hamas
Mais 14 reféns serão libertados em troca de 42 prisioneiros palestinos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)