Milei vai à Casa Branca, mas não deve se reunir com Biden
Em uma curta visita a Washington, nos Estados Unidos, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei (foto), irá à Casa Branca nesta terça-feira, 28. Contudo, como informou a delegação do libertário à imprensa argentina, ele não deve se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden...
Em uma curta visita a Washington, nos Estados Unidos, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei (foto), irá à Casa Branca nesta terça-feira, 28. Contudo, como informou a delegação do libertário à imprensa argentina, ele não deve se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden.
Segundo o jornal Clarín, Milei irá se reunir com o conselheiro de Segurança Nacional de Biden, Jake Sullivan, e outras autoridades do governo americano.
“Queremos ver quais são as ideias de Milei, onde ele quer chegar com as suas políticas e ter os canais de comunicação abertos”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, na segunda-feira, 27.
A delegação de Milei inclui sua irmã Karina; o empresário Gerardo Werthein, apontado como possível embaixador argentino em Washington; Nicolás Posse, futuro Chefe de Gabinete; o conselheiro Santiago Caputo; Luis “Toto” Caputo, possível ministro da Economia argentino e o embaixador dos EUA em Buenos Aires Marc Stanley.
Após o encontro, Milei retornará imediatamente a Buenos Aires para dar continuidade à formação do governo, enquanto Luis “Toto” Caputo e Nicolás Posse vão ao Tesouro americano e ao FMI.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)