11 reféns chegam ao território de Israel
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a chegada de mais 11 reféns ao território de Israel no início da noite desta segunda-feira, 27 de novembro...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a chegada de mais 11 reféns ao território de Israel no início da noite desta segunda-feira, 27 de novembro.
“As forças das FDI e da ISA [Israel Securities Authority, responsável por regulamentações financeiras] estão atualmente acompanhando 11 reféns libertados dentro do território israelense. Depois de passarem por uma avaliação médica inicial, as nossas forças irão acompanhá-los até que se reencontrem com as suas famílias”, diz a nota das FDI no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
“As IDF, juntamente com todo o sistema de segurança israelense, continuarão a operar até que todos os reféns regressem a casa”, acrescenta.
Essa é o quarto dia seguido em que parte dos 239 reféns israelenses capturados pelo Hamas no atentado de 7 de outubro são liberados desde a efetivação do acordo de cessar-fogo, na sexta-feira, 24.
Originalmente, o acordo estava previsto para durar quatro dias, ou seja, se encerraria nesta segunda, mas foi postergado por mais dois dias.
Ao todo, 69 reféns, incluindo 14 estrangeiros, foram liberados desde a sexta. Ou seja, foram soltos 55 pessoas com cidadania israelense ou dupla cidadania. O acordo de cessar-fogo original falava em 50 reféns israelenses — os estrangeiros, dentre eles tailandeses, foram negociados a parte.
Leia também:
Catar confirma libertação de 24 reféns pelo Hamas
Mais 14 reféns serão libertados em troca de 42 prisioneiros palestinos
Hamas liberta 17 reféns no terceiro dia de trégua
IDF and ISA forces are currently accompanying 11 released hostages inside Israeli territory. After they undergo an initial medical assessment, our forces will accompany them until they are reunited with their families.
The IDF, together with the entire Israeli security…
— Israel Defense Forces (@IDF) November 27, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)