PGR interina parabeniza Paulo Gonet por indicação ao cargo
A procuradora-geral da República (PGR) em função interina, Elizeta Ramos (foto), parabenizou Paulo Gonet pela sua indicação ao cargo, confirmada por Lula (PT) nesta segunda-feira...
A procuradora-geral da República (PGR) em função interina, Elizeta Ramos (foto), parabenizou Paulo Gonet pela sua indicação ao cargo, confirmada por Lula (PT) nesta segunda-feira, 27 de novembro.
“Com uma brilhante trajetória em todos os níveis da carreira no MPF, sua excelência é escolha que prestigia o Ministério Público brasileiro”, diz Ramos em nota oficial.
“Estou convicta de que a transição na gestão da Procuradoria-Geral da República se dará de forma serena”, acrescenta.
A espera para anunciar Paulo Gonet na PGR foi maior do que o usual. O mandato de Augusto Aras acabou em 26 de setembro. O tempo de espera recorde anterior foi 10 vezes menor, quando Dilma Rousseff levou quatro dias para indicar Rodrigo Janor, após o fim do mandato de Roberto Gurgel.
Confira a nota na íntegra:
Recebi com alegria a indicação pelo senhor presidente da República do colega Paulo Gustavo Gonet Branco para o cargo de procurador-geral da República. Com uma brilhante trajetória em todos os níveis da carreira no Ministério Púbico Federal e também como professor, sua excelência é escolha que prestigia o Ministério Público brasileiro. Faço votos de que a decisão do presidente Lula seja aprovada pelo Senado Federal.
Estou convicta de que a transição na gestão da Procuradoria-Geral da República se dará de forma serena, orientada pelo interesse público, como transcorreu a recente passagem do mandato do colega Augusto Aras.
O Ministério Público Federal segue fortalecido na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)