EUA dizem que 20 reféns serão libertados pelo Hamas nos próximos dias
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby (foto), afirmou nesta segunda-feira, 27, que mais 20 reféns, entre mulheres e crianças, serão libertados pelo Hamas durante a prorrogação de dois dias da trégua em curso...
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby (foto), afirmou nesta segunda-feira, 27, que mais 20 reféns, entre mulheres e crianças, serão libertados pelo Hamas durante a prorrogação de dois dias da trégua em curso entre Israel e o grupo terrorista.
“Para prolongar a pausa, o Hamas se comprometeu a libertar mais 20 mulheres e crianças nos próximos dois dias. Esperamos, é claro, que a pausa seja prolongada ainda mais e isso dependerá de o Hamas continuar a libertar reféns”, disse em coletiva de imprensa.
Kirby também afirmou que houve um atraso na libertação de reféns prevista para esta segunda devido à tentativa do Hamas de libertar várias crianças sem as mães.
Questionado sobre o número de americanos mantidos como reféns pelo Hamas, o porta-voz do Conselho de Segurança americano disse que são menos de dez.
“É menos de 10, provavelmente algo em torno de 8 a 9. Não teríamos necessariamente informações sólidas e firmes sobre cada um deles”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)