Pacheco confirma sabatinas de Dino e Gonet no Senado
A expectativa é de que os nomes sejam sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e levados ao plenário entre os dias 12 e 15 de dezembro...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou um “esforço concentrado” até o final deste ano para pautar as indicações de Flávio Dino e de Paulo Gonet para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente. A expectativa é de que os nomes sejam sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e levados ao plenário entre os dias 12 e 15 de dezembro.
“Nossa intenção para todas as indicações é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 de dezembro. Estamos imbuídos nesse propósito”, disse o presidente do Senado.
Segundo Pacheco, a ideia é concentrar os esforços para contar com a presença física dos senadores na Casa, já que a votação é secreta.
As indicações dos nomes Dino e Gonet foram feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira, 27. Se o Senado aprovar os nomes, caberá ao STF e à PGR definir a data das posses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)