Agamenon na Crusoé: “Milei da Selva”
Enquanto “inativista” radical , continuo na minha atividade incansável de coçar o saco até fazer ferida. De fato, as escaras na minha bolsa de valores doem muito...
Enquanto “inativista” radical , continuo na minha atividade incansável de coçar o saco até fazer ferida. De fato, as escaras na minha bolsa de valores doem muito, mas o que fazer quando não há nada para fazer?
Felizmente, nos últimos dias, interrompi a minha ociosa preguiça lancinante porque surgiu algo de novo na encarquilhada política latino-americana depois do Chavez, do Chapolin Colorado e das novelas mexicanas, é claro.
Inspirado em Guga Chacra, o descabelado e desca*%ralhado Javier Milei surpreendeu a todos, até ele mesmo, e foi eleito presidente da Argentina. Todos pensavam que na Argentina só existe um ator, o Ricardo Darín, que trabalha em todos os filmes argentinos e já interpretou grandes figuras históricas lendárias do país como Evita, Maradona, Borges, Perón e a Mafalda.
Estávamos todos errados, o que também não é nenhuma novidade. Surgiu um novo ator na cena política argentária: Javier Barden Milei, o Cantinflas. Ao contrário do Ricardo Darín, que encara qualquer personagem, o Milei segue uma linha mais caricatural e mini animalista, no estilo Bolsoasno e Pato Donald Trump, dois canastrões.
Assim como o Bolsonazi, que ficou famoso graças ao CQC e à Luciana Gimenez, Milei criou a sua marca (ou brand, como se fala em coachês) dando entrevistas bombásticas na TV argentina.
Ali, nas emissoras locais…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)