Nêumanne Pinto na Crusoé: “A história real que o PT ignora”
Na adoração fanática pelo terrorismo do Hamas, Lula despreza as origens históricas de holocaustos e genocídios além da propaganda, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé...
Na adoração fanática pelo terrorismo do Hamas, Lula despreza as origens históricas de holocaustos e genocídios além da propaganda, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé.
“A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, defendeu o cessar-fogo ‘imediato’ do conflito na Faixa de Gaza em mensagem enviada ao encontro ‘Todos Pela Paz na Palestina’, promovido pela primeira-dama da Turquia, Emine Erdogan. Do qual também participou Cilia Flores, mulher do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. ‘Jamais imaginei que depois da Segunda Guerra e de todos os seus horrores, nós teríamos que assistir a um massacre de bebês, de crianças e jovens. É intolerável’, afirmou, antes de ser condecorada pelo cônjuge. Já o marido de Ermine, Recep Erdogan, é o ditador turco que se omitiu covarde, oportunista e criminosamente na investigação do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, em 2 de outubro de 2018, no consulado saudita em Istambul, a mando dos nababos árabes.”
“Na certa, Lady Janja e Lord Lula cabularam aulas do catecismo e nada aprenderam sobre o sangue derramado pela Turquia no Oriente Médio. Por exemplo: as palavras genocídio e holocausto não resultaram da experiência nazista, mas do ‘massacre dos armênios’, em 1915 e em 1921. A primeira vem da junção do termo grego que define raça, grupo, família, com o latino, que significa assassinato. Quem o criou foi o grande jurista judeu polonês Raphael Lemkin, como contou, em Nêumanne Entrevista no YouTube, o desembargador paulista aposentado, Walter Maierovitch. Holocausto define a perseguição sistemática e o assassinato de judeus europeus pelo regime nazista num processo contínuo que ocorreu por toda a Europa entre os anos de 1933 a 1945. No Antigo Testamento da Bíblia, a palavra designa sacrifício animal como oferenda a Deus.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)