CNN Internacional omite crime de prisioneira de Israel e leva nota no X
A CNN Internacional fez uma reportagem sobre uma prisioneira palestina de Israel e levou uma nota da comunidade na rede social X por ter omitido o motivo pela prisão...
A CNN Internacional fez uma reportagem sobre uma prisioneira palestina de Israel e levou uma nota da comunidade na rede social X por ter omitido o motivo pela prisão.
Marah Bakir está presa desde 2015, quando tentou esfaquear um policial israelense em Jerusalém. Ela tinha 15 anos na ocasião.
A emissora de televisão a cabo entrevistou a mãe da detida no contexto do acordo de cessar-fogo firmado na madrugada de quarta-feira, 22 de novembro, que envolve a troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses. Não há confirmação de que a jovem, hoje acima dos 20 anos, seja liberada no acordo.
A matéria aborda a data da prisão e a idade de Bakir no episódio, mas não menciona as circunstâncias.
No X, a nota da comunidade informa que “o vídeo não cobre o porquê da filha [da entrevistada] ter sido presa e detida. Ela tentou esfaquear um policial israelense” e adiciona um link para uma reportagem do Washington Post de 2015 sobre o episódio.
Part of the agreement between Israel and Hamas involves the release of 150 Palestinian prisoners from Israeli jails.@nimaelbagir spoke with one mother who is hoping she may soon see her long imprisoned daughter once again. pic.twitter.com/rE7LPMH8ZO
— CNN International PR (@cnnipr) November 22, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)