Crusoé: Equipe de transição de Milei ainda não contatou embaixada no Brasil
A equipe de transição do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ainda não entrou em contato com a embaixada argentina...
A equipe de transição do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ainda não entrou em contato com a embaixada argentina no Brasil até a manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, mais de 48 horas após a vitória nas eleições.
A informação foi confirmada a Crusoé por uma fonte da embaixada.
Questionada sobre o planejamento da primeira reunião ou conversa telefônica entre Milei e Lula, essa fonte também disse: “Em princípio, deveria ser coordenada pela equipe de Javier Milei, pelo momento não tenho informação a respeito”.
Crusoé tentou contato com Diana Mondino, que será a ministra de Relações Exteriores do próximo governo argentino, mas não obteve resposta.
A relação entre Lula e Milei, já como representantes de seus respectivos países, está azeda desde que o petista não parabenizou o libertário pela eleição, no domingo, 19 de novembro.
Lula apenas elogiou a democracia argentina e as suas instituições.
“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo”, publicou o petista no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli (foto), é um peronista com ligações históricas com a ala liberal do peronismo.
Na imprensa argentina, discute-se a possibilidade de Scioli permanecer como embaixador da Argentina no Brasil para durante o governo Milei.
Lula alfinetou o presidente eleito da Argentina todos os dias desde que o argentino foi eleito presidente até esta quarta.
Depois de não parabenizá-lo pela vitória, Lula anunciou…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)