Milei confirma viagens para Israel e EUA
O recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, confirmou que fará uma viagem a Israel e aos Estados Unidos antes de sua posse, marcada para 10 de dezembro...
O recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, confirmou que fará uma viagem a Israel e aos Estados Unidos antes de sua posse, marcada para 10 de dezembro.
Em declarações à rádio argentina Mitre, Milei afirmou que sua primeira parada será nos Estados Unidos, onde fará uma breve passagem, e depois seguirá para Israel. Essas serão suas primeiras viagens como presidente eleito.
“Minha primeira viagem será para os Estados Unidos, por onde estarei de passagem, em seguida vou para Israel, essas são as primeiras viagens que farei.“
A confirmação veio após o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, parabenizar Milei pela vitória no segundo turno das eleições e convidá-lo para visitar o país.
Em uma mensagem publicada no X, antigo Twitter, Cohen escreveu: “Parabéns ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei! Esperamos trabalhar juntos com você para fortalecer as relações entre Israel e a Argentina e aprofundar os laços entre os povos“. A mensagem foi acompanhada por uma foto do presidente eleito hasteando a bandeira israelense.
¡Felicitaciones al presidente electo de Argentina @JMilei!
Esperamos trabajar junto con usted para fortalecer las relaciones entre Israel y Argentina y profundizar los vínculos entre los pueblos.
Lo invito a visitar pronto Israel, para continuar nuestro diálogo e inaugurar la… pic.twitter.com/RXauqQGzBs— אלי כהן | Eli Cohen (@elicoh1) November 20, 2023
O ministro também convidou Milei a visitar Israel em breve para dar continuidade ao diálogo entre os dois países e inaugurar a embaixada argentina em Jerusalém. Durante sua campanha eleitoral, Milei havia prometido que, se eleito presidente, transferiria a embaixada argentina de Tel Aviv para a capital de Israel.
Essa proposta já foi colocada em prática pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, que, no entanto, acabou não concretizando a mudança.
Através de sua rede Truth Social, Donald Trump, atual candidato às eleições presidenciais de 2024, afirmou estar orgulhoso de Milei e disse acreditar que ele mudará o rumo do país e tornará a Argentina grande novamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)