Crusoé: “O que o futuro reserva para a Argentina”
No domingo, 19, os argentinos vão às urnas definir quem será o próximo presidente do país. Independentemente de quem ganhar as eleições, o novo governo terá mais desafios que oportunidades, diz Crusoé...
Os argentinos vão às urnas definir quem será o próximo presidente do país neste domingo, 19 de novembro, no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina. Independentemente de quem ganhar as eleições, o novo governo terá mais desafios que oportunidades, diz Crusoé.
“O segundo turno das eleições presidenciais na Argentina ocorre neste domingo, 19 de novembro. A disputa está acirrada entre o libertário Javier Milei e o ministro da Economia, o peronista Sergio Massa. A maioria das pesquisas eleitorais, incluindo as três maiores que previam a liderança peronista no primeiro turno, apontam uma leve vantagem para Milei, dentro ou quase dentro da margem de erro. É importante ressaltar que a legislação eleitoral vetou as pesquisas de captarem a última semana da eleição, o que torna o cenário ainda mais incerto.”
“A única certeza para a Argentina é que, independentemente do resultado de domingo, o próximo governo terá mais problemas do que oportunidades pela frente. ‘A inflação está descontrolada. Eu não consigo fazer nenhum projeto de investimento, porque não sabemos quais serão os custos no longo prazo. E ainda falta mercadoria’, diz Marcelo Marinovich, dono de um restaurante em Buenos Aires.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)