Relator do Orçamento cobra redução de despesas no governo
Na reunião em que foi decidido manter a meta de zerar o rombo nas contas públicas em 2024, também teve uma espécie de puxão de orelha no governo federal...
Na reunião em que foi decidido manter a meta de zerar o rombo nas contas públicas em 2024, também teve uma espécie de puxão de orelha no governo federal.
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), deputado Danilo Forte (União-CE), questionou os ministros sobre despesas “desnecessárias que precisam ser podadas”.
Na prática, Danilo cobrou o que o governo não tem feito: cortar gastos. Desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem buscado aumentar as receitas, mas sem diminuir os gastos.
O deputado afirmou que, “caso não sejam otimizadas as receitas”, há risco de contingenciamento.
“Fiz o questionamento, com relação a algumas despesas desnecessárias que também precisam ser podadas, para a gente ter uma segurança com relação à execução orçamentária do ano que vem”, comentou.
A declaração foi dada no início da tarde desta quinta-feira (16), em Brasília, após reunião com ministros no Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)