Fim da condução coercitiva pode aumentar pedidos de prisão
Membros do MPF acreditam que o veto do STF à condução coercitiva pode aumentar o número de pedidos de prisão temporária, registra a Folha. "Acho que pode ser uma tendência, sim, porque a...
Membros do MPF acreditam que o veto do STF à condução coercitiva pode aumentar o número de pedidos de prisão temporária, registra a Folha.
“Acho que pode ser uma tendência, sim, porque a solução que resta é a medida cautelar mais grave. É evidente que tem que provar os motivos, justificar as condições, mas acho que a tendência é aumentar, porque é o que resta”, disse o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio.
Já o juiz Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que os pedidos de prisão até podem aumentar, mas não necessariamente elas serão decretadas.
“Esse raciocínio, com que o Ministério Público Federal aterroriza a sociedade, é quase como uma chantagem: ou você me concede uma ilegalidade ou pedirei uma ilegalidade ainda maior. Porque, se for para prender com o objetivo exclusivo de levar a pessoa para interrogatório, ou impedir que o indiciado acompanhe, livre, busca e apreensão, a prisão certamente seria ilegal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)