Presidente da CBF processa dono do Botafogo por calúnia
O empresário americano John Textor (foto), dono do Botafogo, está sendo processado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sob a acusação de calúnia...
O empresário americano John Textor (foto), dono do Botafogo, está sendo processado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sob a acusação de calúnia, informa a Folha.
Textor acusou a entidade que dirige o futebol brasileiro de “roubo” e “corrupção” em 1º de novembro, quando seu time foi derrotado pelo Palmeiras em casa —o Botafogo perdeu de 4 a 3 depois de estar vencendo por 3 a 0 e ainda desperdiçou um pênalti.
O magnata se queixou da expulsão do zagueiro botafoguense Adryelson quando o jogo ainda estava 3 a 1 para o clube carioca. “O mundo inteiro viu, não era para cartão vermelho (…) Mudou o rumo do jogo. É roubo, corrupção”, disse Textor ao canal Premiere. “Ednaldo, você pode me multar, mas tem que pedir demissão amanhã de manhã! Esse campeonato virou uma piada”, acrescentou.
Segundo a agência France Presse, uma fonte da CBF confirmou que Ednaldo entrou com uma ação por calúnia num tribunal do Rio e que a entidade se tornou parte civil do processo. Textor comanda o conglomerado Eagle Football Holdings, que é dono do Botafogo, do inglês Crystal Palace, do francês Olympique Lyonnais e do belga RWD Molenbeek.
Depois de liderar o Brasileiro com 13 pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o Botafogo viu essa vantagem derreter e agora está com o mesmo número de pontos de Grêmio e Palmeiras, que têm uma partida a mais.
Nesta quinta, 9, o clube carioca levou outra virada em casa: estava vencendo o Grêmio por 3 a 1 e terminou derrotado por 4 a 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)