Expansão da guerra no Oriente Médio “tornou-se inevitável”, diz ministro iraniano
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian (foto), afirmou que a expansão da guerra no Oriente Médio “tornou-se inevitável”...
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian (foto), afirmou que a expansão da guerra no Oriente Médio “tornou-se inevitável”.
“Devido à expansão da intensidade da guerra contra os residentes civis de Gaza, a expansão do âmbito da guerra tornou-se inevitável”, disse Amir-Abdollahian, em conversa telefônica com o seu homólogo do Qatar, Mohammed Bin Abdulrahman Al Thani, na quinta-feira, 9, segundo a emissora estatal iraniana Press TV.
Desde o ataque do grupo terrorista Hamas contra israelenses no dia 7 de outubro, o Irã tem ameaçado Israel e afirmado que a guerra pode ser ampliada. Grupos apoiados por Teerã, como o Hezbollah, no Líbano, e os Houthis, no Iêmen, têm direcionado ataques contra o território israelense, forçando as tropas de Israel a se dividirem em várias frentes.
Para dissuadir o Irã de tirar vantagem do conflito entre Israel e Hamas, as Forças Armadas dos Estados Unidos enviaram ao Oriente Médio um submarino da classe Ohio, capaz de transportar 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk, cujo alcance supera 1.500 quilômetros, e dois porta-aviões.
Assista também:
As confissões do Hamas sobre o financiamento do grupo pelo Irã.
Assista à compilação de vídeos feita pela MEMRI e legendada em português pelo @o_antagonista.
(E acompanhe a nossa cobertura no portal: https://t.co/XpnzsFomeN.) pic.twitter.com/V8rolu5b7y
— O Antagonista (@o_antagonista) November 3, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)