“Quando se perde a governança, vale tudo”, diz Adriano Pires a Crusoé
Em entrevista a Crusoé, o economista Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, CBIE, afirmou que há uma preocupação no mercado com o que será da governança da Petrobras. Para ele, as intervenções políticas na estatal podem trazer de volta os erros do passado...
Em entrevista a Crusoé, o economista Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, CBIE, afirmou que há uma preocupação no mercado com o que será da governança da Petrobras. Para ele, as intervenções políticas na estatal podem trazer de volta os erros do passado.
“‘Todo mundo se lembra do que aconteceu no passado quando a Petrobras perdeu a governança. Ocorreram problemas de toda ordem, como dívida alta, questões policiais etc’, disse Pires no Crusoé Entrevistas.”
“‘Quando você fere a governança, dá-se margem para fazer qualquer coisa com a empresa. Pode nomear como diretor uma pessoa de um partido político, pode nomear um conselheiro com um conflito de interesses real, sem estar preocupado com critérios de meritocracia. Pode investir em um setor da economia que não tenha retorno de capital condizente com o negócio do petróleo. Quando se perde a governança, vale tudo’, diz Pires, que recusou o convite para ser o presidente da Petrobras no ano passado e foi uma das pessoas que ajudou a criar a Agência Nacional de Petróleo, a ANP, que regula o setor.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)