Civis palestinos culpam líderes do Hamas por destruição de Gaza
Civis palestinos que deixaram o norte da Faixa de Gaza em direção ao sul, pelo corredor humanitário aberto por Israel, responsabilizaram os líderes do Hamas pela destruição de sua terra natal...
Civis palestinos que deixaram o norte da Faixa de Gaza em direção ao sul, pelo corredor humanitário aberto por Israel, responsabilizaram os líderes do Hamas pela destruição de sua terra natal.
À Orient TV, da Síria, eles afirmaram que Khaled Mashal, porta-voz e líder do grupo terrorista no exterior, e Ismail Haniyah são “colaboradores”.
“Nós vimos os tanques (israelenses). Nós emergimos de dentro da boca da morte. Nós emergimos de dentro da boca da morte. Graças a Alá”, disse uma mulher em vídeo traduzido em inglês pelo Middle East Media Research Institute (Memri).
“Khaled Mashal destruiu esta cidade. Abu Al-Abd (Haniyah) – Meu nome é Abu Hamzah de Al-Shati, e eu digo: vocês são os grandes colaboradores. Você e Mashal são colaboradores. Nós confiamos em Alá”, acrescentou um homem que rumava para o sul.
Gazans Evacuating from North to South Gaza Strip Curse Hamas Leaders: Khaled Mashal and Ismail Haniyah Are Collaborators! Khaled Mashal Has Destroyed This City! #Hamas #Gaza #Palestinians pic.twitter.com/Dvif32JtpD
— MEMRI (@MEMRIReports) November 10, 2023
Em julho, uma pesquisa do Washington Institute revelou que “a frustração de Gaza com o governo do Hamas é clara”. Para 70% dos habitantes da Faixa, a Autoridade Palestina deveria assumir a administração local e desarmar o Hamas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)