Crusoé: Amorim anuncia ajuda à agência da ONU que espalha antissemitismo em Gaza
Celso Amorim (foto), o assessor de Lula para assuntos internacionais, afirmou nesta quinta-feira (9) que o país enviará ajuda financeira à Agência da ONU aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês)...
Celso Amorim (foto), o assessor de Lula para assuntos internacionais, afirmou nesta quinta-feira (9) que o país enviará ajuda financeira à Agência da ONU aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês). O gesto se dá no momento em que professores, funcionários e médicos da UNRWA são acusados de espalhar mensagens antissemitas e pró-Hamas nas redes sociais e nas salas de aula.
Na terça, 7 , a ONG de direitos humanos UN Watch, comandada por Hillel Neuer, divulgou um relatório com publicações de vinte funcionários da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) no Facebook. Algumas mensagens são recentes e celebram os ataques do grupo terrorista Hamas, que no dia 7 de outubro invadiu Israel, matou 1.400 israelenses e capturou 240 reféns.
No dia do ataque, o professor Hmada Ahmed (na foto, posando com o crachá da UNRWA) escreveu: “Bem-vindos ao Grande Outubro“. Uma semana depois, ele publicou a seguinte mensagem: “Esta terra não pode acomodar duas nacionalidades. Somos nós ou eles. Nós somos aqueles que vão ficar, e eles vão passar“, escreveu.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)