Por briga no Ceará, deputados federais do PDT apresentam carta para desfiliação
A briga no PDT do Ceará deve resultar no encolhimento do partido na Câmara. Na manhã desta quarta, 8, um grupo de cinco deputados federais da sigla no estado apresentaram pedido de carta de anuência, que é um instrumento legal de desfiliação...
A briga no PDT do Ceará deve resultar no encolhimento do partido na Câmara. Na manhã desta quarta, 8, um grupo de cinco deputados federais da sigla eleitos pelo estado apresentaram pedido de carta de anuência, que é um instrumento legal de desfiliação. Essas cartas foram aprovadas pelo diretório estadual do PDT, em reunião extraordinária que aconteceu há pouco.
O próximo passo é a entrega individual do documento à Justiça para dar sequência ao processo de desfiliação. Assim, cada parlamentar terá que decidir sobre acionar – e quando – a Justiça.
Os deputados que apresentaram pedido foram: Mauro Filho, Idilvan Alencar, Roberio Monteiro (licenciado), Eduardo Bismarck e Leônidas Cristino.
Os suplentes de deputado federal Enfermeira Ana Paula (atualmente vereadora de Fortaleza) e Nilson Diniz também ingressaram com o pedido.
A reunião do Diretório Estadual do PDT do Ceará foi convocada em caráter de urgência. À noite estava prevista uma reunião do Diretório Nacional do partido.
O PDT vive um embate entre os irmãos Ciro e Cid Gomes pelo comando do partido. Ontem, 6, o comando estadual da sigla divulgou um documento apontando Ciro Gomes como autor de uma proposta de intervenção na diretoria nacional do partido na seção do Ceará. Isso representaria a saída de Cid Gomes do comando estadual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)