Oitava morte é confirmada em decorrência do temporal em SP
A Defesa Civil Estadual confirmou a oitava morte causada pelo temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira, 3. A vítima, que estava internada após ser atingida por uma árvore em Ibiúna, não resistiu aos ferimentos...
A Defesa Civil Estadual confirmou a oitava morte causada pelo temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira, 3. A vítima, que estava internada após ser atingida por uma árvore em Ibiúna, não resistiu aos ferimentos.
Entre as mortes já confirmadas anteriormente, quatro pessoas faleceram devido à queda de árvores, sendo uma em Osasco, uma em Suzano e duas na zona leste da capital paulista.
Outra vítima do temporal foi o tripulante de uma embarcação que naufragou em Ilhabela, no litoral paulista. Também houve um óbito em Limeira, devido ao desabamento de um muro, e em Santo André, devido à queda da parede de um prédio.
As Defesas Civis municipais e estadual, juntamente com o Corpo de Bombeiros, registraram mais de 2 mil chamados relacionados a ocorrências causadas pelo temporal em 40 cidades. Até o momento, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.
Pelo menos 200 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana. Esses números correspondem aos clientes da Enel, concessionária responsável por fornecer energia nessas áreas. Segundo a Enel, a expectativa é que a rede esteja completamente restabelecida até esta terça-feira, 7.
De acordo com a Sabesp, ainda há pontos sem energia que afetam principalmente o abastecimento de água em áreas isoladas de Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus. Em Osasco, os reservatórios estão em processo de recuperação.
Vinte e cinco escolas estaduais ainda estão sem energia, sendo 14 na capital e 11 no interior do estado. Dessas, 14 escolas não estão realizando aulas presenciais, mas a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou o conteúdo das aulas através do Centro de Mídias.
Nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Prof. Edson Galvão, em Itapetininga, e Mairinque, as aulas serão realizadas remotamente. Já a Etec de Piraju e a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba terão aulas online até sábado (11), conforme informado pela Secretaria de Estado da Educação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)