“Para o Brasil voltar a crescer, precisa diminuir o tamanho do Estado”, diz Alckmin
Geraldo Alckmin disse hoje em Florianópolis que "sem crescimento, não tem solução". "Hoje há uma dificuldade fiscal muito grande das prefeituras, dos estados e da União, que, além de não investir, ainda gasta todo ano 120, 130 bilhões [de reais] a mais do que arrecada. O Brasil precisa...
Geraldo Alckmin disse hoje em Florianópolis que “sem crescimento, não tem solução”.
“Hoje há uma dificuldade fiscal muito grande das prefeituras, dos estados e da União, que, além de não investir, ainda gasta todo ano 120, 130 bilhões [de reais] a mais do que arrecada. O Brasil precisa voltar a crescer. Voltando a crescer, claro, todos os governos vão arrecadar mais.
Para voltar a crescer, precisa diminuir o tamanho do Estado. Precisamos fazer um ajuste fiscal, que nós pretendemos fazer rapidinho, se Deus quiser, se for eleito, a partir de janeiro, como fiz em São Paulo, sem aumentar impostos. Nós investimos muito em reduzir a carga tributária.
[É preciso] Simplificar o modelo tributário, que hoje é muito complexo, destravar a economia, reduzir custo de dinheiro, [promover] abertura comercial com maior exportação e conquista de mercados, [cuidar da] educação básica.
O Brasil, para crescer, precisa ter investimento. Para ter investimento, precisa ter confiança de que as coisas vão caminhar bem, no caminho da modernização, da competitividade, da eficiência.”
Mas, sem crescimento em intenções de voto, não tem solução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)