Cessar-fogo permitiria ao Hamas repetir ataques, diz Blinken
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken (foto), se reuniu neste sábado, 4, com representantes de vários países árabes do Oriente Médio para...
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken (foto), se reuniu neste sábado, 4, com representantes de vários países árabes do Oriente Médio para avaliar a situação da Faixa de Gaza.
Durante entrevista coletiva após o encontro, Blinken foi questionado sobre os apelos por um cessar-fogo. Ele disse que a medida permitiria ao Hamas se reagrupar e repetir ataques.
“É importante reafirmar o direito de Israel de se defender”, afirmou. “Também é muito importante a forma como Israel faz isso.”
Blinken disse que Washington acredita que o Hamas não pode continuar no controle de Gaza e afirmou ter discutido com os seus homólogos árabes sobre o melhor caminho para o conflito.
Os chanceleres de Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar reuniram-se com Blinken em Amã, capital da Jordânia.
"A ceasefire now will simply leave Hamas in place. They will regroup and repeat what it did on October 7."
US Secretary of State Antony Blinken is speaking at a news conference in Jordan. He calls for for a "humanitarian pause" in the conflict.https://t.co/yJBIrQ9UKU
📺Sky 501 pic.twitter.com/2RxWPgBITI— Sky News (@SkyNews) November 4, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)