Um ‘pré-debate’ entre Boulos e Salles (ou Lula e Bolsonaro)
Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) anteciparam em alguns meses os debates da disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. Os dois participaram de um programa na...
Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) anteciparam em alguns meses os debates da disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. Os dois participaram de um programa na CNN Brasil (foto) nesta sexta-feira, 3, para tratar dos problemas na capital paulista, e deixaram bem claro qual deve ser o mote da corrida municipal do próximo ano.
Boulos começou a conversa dizendo que tem o “maior orgulho” de ser apoiado por Lula e chegou a atribuir ao petista a redução da taxa de inflação — nessas horas, Roberto Campos Neto e o Banco Central não existem.
“Do outro lado, temos uma situação curiosa: o bolsonarismo vai ter dois candidatos em São Paulo; um raiz, que defende tudo aquilo [em] que o Bolsonaro acredita, que é o Ricardo Salles, e um bolsonarismo nutella, que é o prefeito Ricardo Nunes”, provocou Boulos, logo antes de dizer que o mais importante seria debater os problemas da cidade.
Salles, que ainda busca condições político-partidárias para lançar sua pré-candidatura, endossou a análise do adversário. O relator da CPI do MST disse que “há dois mundo em disputa”, e descreveu seu lado como o daqueles que “defendem o setor privado, direitos de propriedade, meritocracia e combate à corrupção”. Salles também criticou a “visão frouxa que criminaliza a polícia e infantiliza o bandido”, que atribuiu a Boulos.
Na sequência, os dois debateram propostas de solução para problemas como a Cracolândia e o transporte público em São Paulo, sempre trocando provocações ligadas a seus padrinhos políticos. Como ficou claro, contudo, esses assuntos serão um detalhe na campanha do próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)