BNDES pode criar linha de crédito para as cooperativas do norte, diz senador do PT
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avalia criar uma linha especial de crédito para fomentar as Cooperativas na Amazônia Legal. De acordo com o senador paraense...
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avalia criar uma linha especial de crédito para fomentar as Cooperativas na Amazônia Legal. De acordo com o senador paraense Beto Faro (PT) o assunto foi tratado com o presidente do banco, Aloízio Mercadante, durante audiência no Senado esta semana.
“A respeito da proposta para que se pense em uma linha de crédito que priorize as cooperativas de pequenos produtores, acreditamos que é uma maneira rápida e eficaz de fazer com que os recursos cheguem na ponta que mais precisa de investimentos. Para nossa satisfação o pedido foi prontamente atendido pelo presidente (do BNDES), que inclusive nos pediu que seja cobrado sobre o assunto”, observou o senador paraense.
De acordo com Faro os pequenos produtores encontram dificuldade em acessar linhas de créditos pelos mais diversos problemas e a organização em cooperativas é uma forma de driblar as burocracias impostas.
Ainda durante a audiência, Mercadante destacou a expectativa de investimentos da ordem de R$ 100 bilhões meio da Coalizão Verde na região Amazônica. A iniciativa reúne esforços de 17 bancos de desenvolvimento locais e três bancos multilaterais (BID, Banco Mundial e CAF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)