Forças de engenharia israelenses destroem túneis do Hamas
As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta sexta-feira, 3, que as tropas da unidade Yahalom, em conjunto com os combatentes de engenharia do Batalhão 7107, da Brigada Nahal, da Brigada Negev e das forças blindadas, estão demolindo os túneis do Hamas descobertos em operações terrestres na Faixa de Gaza...
As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta sexta-feira, 3, que as tropas da unidade Yahalom, em conjunto com os combatentes de engenharia do Batalhão 7107, da Brigada Nahal, da Brigada Negev e das forças blindadas, estão demolindo os túneis do Hamas descobertos em operações terrestres na Faixa de Gaza.
“Os combatentes descobriram poços, plantaram explosivos e neutralizaram túneis no território da Faixa de Gaza”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.
לוחמי יחידת יהל"ם, בשיתוף לוחמי הנדסה מגדוד 7107, חטיבת הנח"ל, חטיבת הנגב וכוחות שריון חשפו ונטרלו במגוון פעילויות מיוחדות מנהרות לחימה פעילות של ארגון חמאס בשטח הרצועה.
הלוחמים חשפו פירים, הטמינו חומרי נפץ, מילכדו ונטרלו מנהרות בשטח רצועת עזה. pic.twitter.com/XpeumgW2DG— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 3, 2023
Usada para proteger terroristas, a extensa rede de túneis do Hamas também acumula armamentos e combustíveis, além de esconder cerca de 240 reféns mantidos pelo grupo terrorista desde o massacre de 7 de outubro.
Em entrevista coletiva após ser libertada pelo Hamas, Yocheved Lifshitz, de 85 anos, disse que os terroristas mantêm uma “teia de aranha” embaixo de Gaza.
O Exército israelense também tem provas de que a principal base de operações do Hamas está sob o Hospital Shifa, o maior da Faixa de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)