Irã sem chuteiras
A três dias de estrearem na Copa do Mundo, os jogadores do Irã podem ficar sem chuteiras, em razão das sanções comerciais impostas pelos EUA que impedem a Nike de fornecer qualquer tipo de material à seleção do país árabe, registra a Folha. “As sanções significam que, como uma empresa norte-americana, a Nike não pode...
A três dias de estrearem na Copa do Mundo, os jogadores do Irã podem ficar sem chuteiras, em razão das sanções comerciais impostas pelos EUA que impedem a Nike de fornecer qualquer tipo de material à seleção do país árabe, registra a Folha.
“As sanções significam que, como uma empresa norte-americana, a Nike não pode fornecer chuteiras aos jogadores da seleção iraniana neste momento”, explicou a companhia em comunicado oficial.
A delegação do Irã foi pega de surpresa, de acordo com o jornal, já que na Copa de 2014 as imposições comerciais americanas não impediram o fornecimento.
“Os jogadores estão acostumados com os seus equipamentos. Não é certo mudar isso em uma semana antes de partidas tão importantes”, reclamou o técnico Carlos Queiroz à ESPN.
Os jogadores estão contando com a ajuda de colegas não-iranianos ou comprando eles próprios as chuteiras, segundo a emissora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)