Comissão do Senado aprova reajuste de 18% a bombeiros e policiais civis do DF
O reajuste, acordado entre o governo federal e o governo do DF, será pago com recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF)...
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial de 18% a bombeiros e policiais civis e militares do Distrito Federal. De acordo com o texto, a recomposição salarial das forças de segurança do DF será feita em duas parcelas.
O reajuste, acordado entre o governo federal e o governo do DF, será pago com recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).
O tema já era tratado em uma medida provisória editada em julho, mas o governo federal reenviou o texto como projeto de lei após acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Os deputados aprovaram a proposta em outubro. Além do reajuste aos militares do DF, o projeto também cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social.
Por acordo com as lideranças da Casa, a proposta deverá ser votada em plenário ainda na manhã desta quarta. Se aprovada sem modificações pelo Senado, a proposta, que já foi analisada pela Câmara, seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)