Cidade de Deus sem UPP
A próxima "comunidade" que ficará sem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) será a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi o que anunciou o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, durante a...
A próxima “comunidade” que ficará sem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) será a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Foi o que anunciou o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, durante a inauguração da Companhia Destacada da Vila Kennedy, também na Zona Oeste, que deu lugar à UPP local, registra O Dia.
O objetivo é substituir a polícia de proximidade pelo modelo clássico de policiamento, focado em operações para combater o crime.
“A Cidade de Deus será a próxima comunidade que passará por esse novo realinhamento. O efetivo da UPP e do batalhão da PM (Jacarepaguá) vai receber um treinamento e será criada uma Companhia Destacada, acabando com a UPP. São objetivos urgentes e necessários a serem feitos, e a PM está fazendo o possível para suprir essa demanda na segurança pública”, disse Blaz.
Faustão, o antagonista: “Não é ‘comunidade’, é favela. Tem que mudar a realidade e não mudar o nome”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)