Campos Neto World Tour
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), vai passar metade do mês de novembro fora do Brasil, em agendas em três continentes. Dois despachos do presidente Lula, assinados nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União, apontam qual será o roteiro do chefe da política monetária no mês que vem...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), vai passar metade do mês de novembro fora do Brasil, em agendas em três continentes. Dois despachos do presidente Lula, assinados nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União, apontam qual será o roteiro do chefe da política monetária no mês que vem.
Entre 7 e 15 de novembro, Campos Neto vai a um evento da Reuters em Nova York, e depois a Chicago, onde dará uma palestra na Conferência MBA Brasil 2023, promovida por estudantes de MBA das instituições de ensino superior de algumas das mais prestigiadas universidades americanas, como Harvard, MIT, Stanford e Wharton. Em seguida, cruza o Atlântico rumo à cidade suíça de Basileia, onde vai aos encontros do Conselho de Estabilidade Financeira.
No final de novembro, mais cinco dias, desta vez em Hong Kong, na China. Lá, Campos Neto participará da Special Governors’ Meeting e da High-Level Conference, ambos os eventos promovidos pelo Banco de Compensações Internacionais e pela Hong Kong Monetary Authority.
Nesta semana, o chefe do Banco Central está no Brasil, comandando a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve definir pela redução da taxa básica de juros — em um ambiente de insegurança sobre a meta fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)