Furacão Otis: sobe para 45 o número de mortos no México
O furacão Otis, uma poderosa tempestade de categoria 5, atingiu a cidade mexicana de Acapulco, na última quarta-feira, 25, deixando um rastro de destruição e causando sérios danos à região. Autoridades do estado de Guerrero relataram nesta segunda-feira, 30, que o número de pessoas mortas e desaparecidas subiu para 92...
O furacão Otis, uma poderosa tempestade de categoria 5, atingiu a cidade mexicana de Acapulco, na última quarta-feira, 25, deixando um rastro de destruição e causando sérios danos à região. Autoridades do estado de Guerrero relataram nesta segunda-feira, 30, que o número de pessoas mortas e desaparecidas subiu para 92.
Com ventos alcançando a impressionante velocidade de 266 km por hora, o furacão Otis provocou inundações, arrancou telhados de casas, hotéis e estabelecimentos comerciais, além de submergir veículos e interromper conexões rodoviárias e aéreas.
A governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, informou que as autoridades confirmaram a morte de 45 pessoas e o desaparecimento de outras 47, segundo dados da promotoria de justiça estadual.
Considerado um dos furacões mais poderosos já registrados no país, o Otis, de categoria 5, devastou a região sul do México, deixando Acapulco praticamente incomunicável. Ruas foram inundadas, telhados de casas e hotéis foram arrancados e as comunicações foram interrompidas, dificultando a avaliação dos danos pelas autoridades. A falta de energia elétrica e serviço telefônico também tem dificultado os esforços de resgate.
De acordo com agências internacionais, para auxiliar nas operações de limpeza, cerca de 8,4 mil membros do Exército, Força Aérea e guarda nacional foram enviados para Acapulco e região. As aulas foram canceladas pelo segundo dia consecutivo em todo o estado e as autoridades estão trabalhando para restaurar a eletricidade e reativar as bombas de água potável na cidade.
A empresa estatal mexicana de energia elétrica, CFE, mobilizou mais de 1,3 mil funcionários para restaurar o fornecimento de energia. Na noite de quarta-feira, 26, aproximadamente 300 mil pessoas ainda estavam sem eletricidade. O aeroporto internacional de Acapulco precisou ser fechado devido à destruição da torre de controle, interrompendo as telecomunicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)