Davi Alcolumbre: “Não é toma lá dá cá, é composição”
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez uma análise curiosa sobre a coalizão de partidos em torno do governo do presidente Lula. Ele negou que exista um “toma lá, dá cá”, embora admita que tenha indicado integrantes para o governo federal...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez uma análise curiosa sobre a coalizão de partidos em torno do governo do presidente Lula. Ele negou que exista um “toma lá, dá cá”, embora admita que tenha indicado integrantes para o governo federal.
“Não [é toma lá, dá cá], é composição. A gente não pode esquecer que a proposta vitoriosa nas eleições foi por 51% a 49% [dos votos]. Você tem um Congresso de centro-direita”, disse Alcolumbre, em entrevista à Folha, publicada nesta segunda-feira, 30.
“Estou sempre ajudando o governo […] Quando a CCJ começa a trabalhar, a crítica é que eu estou atrapalhando o governo. Esse é o dilema grande de quem tem que decidir as coisas”, disse o parlamentar.
Ele ainda reafirmou que pretende disputar a presidência do Senado, isso se os colegas parlamentares “quiserem”.
“Se os senadores quiserem, eu vou aceitar [participar da eleição]”, disse.
“Aqui no Senado, se você perguntar quem não pode ser candidato, só o Rodrigo não pode, porque ele já foi duas vezes. Então eu fico esperando o dia e a hora da decisão para ver o que Deus reserva para a gente nessa trajetória”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)