Ditadura da Venezuela intima organizadores das primárias da oposição
O Ministério Público da Venezuela, alinhado ao ditador Nicolás Maduro, intimou na sexta-feira três pessoas que organizaram as primárias da oposição a...
O Ministério Público da Venezuela, alinhado ao ditador Nicolás Maduro, intimou na sexta-feira três pessoas que organizaram as primárias da oposição a comparecer a um escritório do órgão como investigados.
Dentre os três está Jesús María Casal, presidente da comissão que organizou as prévias no domingo passado. Também foram convocados Mildred Camer, vice-presidente, e Roberto Abdul-Hadi Casanova, suplente da comissão.
Eles deverão comparecer a um dos escritórios do MP em Caracas que cuidam da “questão e legitimação de capitais, crimes financeiros e econômicos”, segundo nota do procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.
Como mostramos, a ditadura de Maduro acusa as primárias de fraude.
As primárias oposicionistas foram vencidas, com 93% dos votos, pela ex-deputada María Corina Machado. Ela está impedida de disputar a eleição pela Controladoria-Geral do regime, assim como outros dois dos principais nomes da oposição à ditadura, Henrique Capriles e Juan Guaidó.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)