Aprovação de Lula oscila 2 pontos para baixo, indica Ipespe
A nova rodada de pesquisas do Ipespe indica que a aprovação de Lula oscilou dois pontos para baixo, no último mês. Agora, o instituto aponta que o governo do petista é bem visto por 53% dos entrevistados (ante 55% em setembro) e desaprovado por 40% (antes, eram 38%)...
A nova rodada de pesquisas do Ipespe indica que a aprovação de Lula oscilou dois pontos para baixo, no último mês. Agora, o instituto aponta que o governo do petista é bem visto por 53% dos entrevistados (ante 55% em setembro) e desaprovado por 40% (antes, eram 38%). A oscilação está dentro dos 2,2 pontos percentuais de margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.000 entrevistados e contratada pela Febraban.
A maior aprovação está entre mulheres (54%), jovens de 18 a 24 anos (57%) e em eleitores com ensino fundamental (60%). A expectativa de que a economia irá melhorar até o final do ano manteve-se estável em 48% pelo segundo mês seguido, enquanto diminuiu a parcela que acreditam que a situação se manterá igual (de 33% para 30%).
A pesquisa também trouxe uma visão do brasileiro sobre a guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Para 83% dos entrevistados, o conflito deflagrado no início do mês terá consequências negativas para a economia brasileira, enquanto 10% discordam destes efeitos negativos.
A maior parte dos entrevistados ainda indicou ter conhecimento e aprovar o Desenrola, programa de refinanciamento de dívidas apresentado pelo governo federal. Em um espectro geral, o brasileiro também tem uma visão positiva sobre a reforma tributária em discussão no Senado, mesmo que a maior parte da população (55%) não tenha tomado conhecimento da discussão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)