O efeito da Black Friday e do Natal na intenção de consumo
Apesar do ceticismo com a economia, o brasileiro demonstrou animação com a Black Friday e o Natal. As datas aqueceram a expectativa de consumo. A Intenção de Consumo das Famílias...
Apesar do ceticismo com a economia, o brasileiro demonstrou animação com a Black Friday e o Natal. As datas aqueceram a expectativa de consumo. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 0,3% em outubro, na comparação com setembro.
Na comparação com outubro do ano passado, a intenção de consumo disparou 19,7%. A marca é a o mais fraca desde outubro de 2022, quando registrou 18,9%.
O dado foi divulgado nesta terça-feira (24) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Segundo a entidade, o resultado da pesquisa indica um “consumo moderado” dos brasileiros, às vésperas de duas datas muito importantes para o varejo.
“A desaceleração da inflação, que inicialmente impulsionou de maneira positiva a renda e o consumo, parece ter perdido vigor a partir de agosto, levando os consumidores a adotarem uma postura mais cautelosa no segundo semestre”, comentou o presidente da CNC, José Roberto Tadros, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)