Ministro de Portos e Aeroportos sinaliza para setor privado
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa de encontro da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) nesta terça (24) e a expectativa é de anúncios de aperfeiçoamento na Lei dos Portos, que este ano completa uma década. No final de agosto a pasta anunciou a edição de uma portaria...
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa de encontro da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) nesta terça (24) e a expectativa é de anúncios de aperfeiçoamento na Lei dos Portos, que este ano completa uma década. No final de agosto a pasta anunciou a edição de uma portaria com atualizações no texto a partir de sugestões da iniciativa privada.
Outro ponto que deve ser abordado pelo ministro no evento é a criação de uma secretaria nacional de hidrovias, defendida por Silvio Costa dias depois de tomar posse. A secretaria é uma das bandeiras do atual diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, que estará no evento.
Há quatro anos a ATP não contava com a participação de um ministro neste encontro, que é anual. A entidade tem 33 associadas que respondem, juntas, por 60% da carga portuária brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)