25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Rodrigo Pacheco (foto) defendeu, nesta terça-feira (10), Ibaneis Rocha, afastado do cargo após a invasão bolsonarista aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no final de semana...
Rodrigo Pacheco (foto) defendeu, nesta terça-feira (10), Ibaneis Rocha, afastado do cargo após a invasão bolsonarista aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no final de semana.
Em entrevista coletiva no Senado, o presidente da Casa afirmou acreditar que o governador do Distrito Federal pode ter sido “induzido ao erro”.
“Conheço o governo Ibaneis Rocha, mesmo de antes da política. Sempre foi um homem comprometido com o Estado de Direito, com a democracia, até pela sua formação de militante da Ordem dos Advogados do Brasil, como eu fui. Então não quero fazer nenhum tipo de pré-julgamento. Tendo a acreditar que me parece mais fácil ele ter sido induzido a erro do que ter praticado um erro deliberadamente”, disse Pacheco.
Ibaneis Rocha foi afastado do governo do Distrito Federal por 90 dias, após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos