04.11.2022
Vídeo: Barroso é hostilizado por apoiadores de Bolsonaro em SC
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira (3) enquanto jantava com amigos em Porto Belo, em Santa Catarina. Em nota, o gabinete do magistrado afirmou que os manifestantes participavam de bloqueios nas estradas...
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro na noite de quinta-feira (3) enquanto jantava com amigos em Porto Belo, em Santa Catarina. Em nota, o gabinete do magistrado afirmou que os manifestantes participavam de bloqueios nas estradas do estado antes de iniciar um protesto do lado de fora do restaurante.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram Barroso sendo vaiado e xingado pelos manifestantes. Segundo a Corte, o ministro preferiu se retirar para não causar transtornos aos demais clientes do local.
O gabinete de Barroso disse que, ao retornar para a casa onde o ministro estava hospedado, a equipe de segurança identificou a formação de um novo movimento que “ameaçava fugir ao controle” e cogitou usar a força policial para dispersar a aglomeração.
“A democracia comporta manifestações pacíficas de inconformismo, mas impõe a todos os cidadãos o respeito ao resultado das urnas. O desrespeito às instituições e às pessoas, assim como as ameaças de violência, não fazem bem a nenhuma causa e atrasam o país, que precisa de ordem e paz para progredir”, afirmou a nota.
O gabinete informou que Barroso não chegou a ver os manifestantes e não houve proximidade, agressão física ou dano patrimonial ao restaurante e à residência onde estava o ministro.
Assista: