10.03.2021
Vão tentar nocautear politicamente Sergio Moro por tudo o que representa, diz delegado Jorge Pontes
O delegado federal Jorge Pontes disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que o Brasil está enfrentando o crime institucionalizado, “totalmente entranhado e com as cordas do poder em suas mãos.” Para o delegado, as estruturas dos sistemas político e jurídico no Brasil são viciadas...
O delegado federal Jorge Pontes disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que o Brasil está enfrentando o crime institucionalizado, “totalmente entranhado e com as cordas do poder em suas mãos.”
Para o delegado, as estruturas dos sistemas político e jurídico no Brasil são viciadas.
“Nós investigamos aqueles que nomeiam nossos chefes, que demitem nossos chefes, que aprovam o orçamento das operações da Polícia, que nomeiam o PGR, nomeiam os titulares das ações penais contra si próprios e promovem a elaboração de leis para facilitar a vida deles, para fustigar os investigadores.”
Pontes afirmou que o STF deve avançar ainda mais sobre as conquistas da Lava Jato.
Segundo ele, a ideia é acabar com qualquer possível capital político de Sergio Moro.
“Eles não vão ficar satisfeitos com a elegibilidade do ex-presidente Lula. Eles vão atrás, vão desmontar, vão desconstruir todas as conquistas da Lava Jato e vão tentar nocautear politicamente o ex-juiz Sergio Moro. Moro é o alvo por tudo que ele representa.”