21.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A CPMI do 8 de janeiro aprovou hoje, por 20 votos a 11, o relatório da senadora Eliziane Gama, do PSD, que pede o indiciamento de Jair Bolsonaro e de outras 60 pessoas. Depois da votação, Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), se envolveu numa confusão no Congresso...
A CPMI do 8 de janeiro aprovou hoje, por 20 votos a 11, o relatório da senadora Eliziane Gama, do PSD, que pede o indiciamento de Jair Bolsonaro e de outras 60 pessoas. Depois da votação, Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), se envolveu numa confusão no Congresso.
De acordo com o Estadão, Bastos se aproximou dos governistas que celebravam a aprovação do relatório e cobrou que os deputados e senadores da base aliada de Lula passassem a classificar o Hamas como um grupo terrorista. Na sequência, o assessor, que estava filmando a movimentação com seu celular, levou um tapa do deputado Rogério Correia (PT-MG) e, com isso, o aparelho caiu na cabeça da senadora Soraya Thronicke (União-MS). Após o episódio, Carlos Jordy anunciou que irá exonerar Bastos.
Felipe Moura Brasil e Wilson Lima comentam:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos