22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que analisa a cassação do deputado Arthur do Val começou tumultuado e com violência. O ex-assessor de Do Val, Renato Battista, teria agredido o também ex-funcionário do deputado Gil Diniz (PL) com um soco...
A sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que analisa a cassação do deputado Arthur do Val começou tumultuado e com violência. O ex-assessor de Do Val, Renato Battista, teria agredido o também ex-funcionário do deputado Gil Diniz (PL) com um soco.
O ex-assessor foi orientado pelos seguranças a registrar um boletim de ocorrência. Logo depois, o deputado Gil Diniz informou o ocorrido aos presentes na sessão.
Também logo no início da sessão houve confusão envolvendo a presidente do colegiado, Maria Lúcia Amary (PSDB), e a deputada Isa Penna (Psol), que não faz parte do grupo. Amary convocou uma reunião reservada entre os membros do conselho e Do Val; Penna não gostou, gritou e teve o microfone desligado.
Houve votação entre os membros do colegiado. A maioria (oito de 11 votos) escolheu pela não realização da reunião reservada e, então, não houve reunião. A motivação não foi apresentada, apenas foi dito que teria sido um pedido de Do Val.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos