10.03.2021
“São falsos garantistas”, diz delegado federal Jorge Pontes
O delegado federal Jorge Pontes disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que há um grupo de “pseudo garantistas” no STF, que beneficiam aqueles que os indicaram à Corte, alegando que têm uma interpretação mais conservadora da Constituição...
O delegado federal Jorge Pontes disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que há um grupo de “pseudo garantistas” no STF, que beneficiam aqueles que os indicaram à Corte, alegando que têm uma interpretação mais conservadora da Constituição.
“Existe um grupo no STF, que parece que está aumentando, de falsos garantistas. Ele, na verdade, estão ali para proteger os grupos políticos que os guindaram à condição de ministros do Supremo.”
O delegado criticou a decisão da Segunda Turma do STF que declarou suspeição de Sergio Moro.
Segundo ele, Gilmar Mendes teve uma mudança de postura assim que a Operação Lava Jato começou a atingir seus padrinhos políticos.
“Gilmar Mendes foi um defensor da Lava Jato enquanto ela só atingia o PT. Quando ela começou a atingir o Serra, o Aécio, o Paulo Preto, o ministro Gilmar já começou a mudar, começou a virar um crítico da Lava Jato.”
“Os ministros não podem ficar eternamente como zagueiros dos grupos políticos que os indicaram.”