21.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
“No Brasil há uma cultura de não ‘perder’ o voto. Então, as pessoas votam no candidato que não vai perder“, diz o deputado Ricardo Barros, líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, ao defender punição dura para os institutos de pesquisa que errarem na véspera de uma eleição. Barros é autor do projeto que pretende […]
“No Brasil há uma cultura de não ‘perder’ o voto. Então, as pessoas votam no candidato que não vai perder“, diz o deputado Ricardo Barros, líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, ao defender punição dura para os institutos de pesquisa que errarem na véspera de uma eleição.
Barros é autor do projeto que pretende punir criminalmente os responsáveis por pesquisas que não se aproximem do resultado da votação e defendeu sua proposta no Meio-Dia em Brasília desta quarta-feira (26). Deputado eleito pelo Psol no Rio de Janeiro, Chico Alencar considera a medida exagerada. “Regulamentar as pesquisas, sim. Criminalizar, não”, diz o político carioca, que volta à Câmara Federal em 2023 após dois anos como vereador no Rio de Janeiro.
O debate foi mediado por Kiss Vasconcelos, apresentadora do Meio-Dia em Brasília.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos