22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A J&F, empresa dos irmãos Wesley e Joesley Batista, contratou Ricardo Lewandowski para atuar em um processo que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), corte da qual ele fez parte...
A J&F, empresa dos irmãos Wesley e Joesley Batista, contratou Ricardo Lewandowski para atuar em um processo que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), corte da qual ele fez parte por 9 anos antes de integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) e onde mantém influência e proximidade com os magistrados.
Meses antes de ser anunciado por Lula como substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski virou parecerista na disputa judicial da Eldorado Papel e Celulose com a Paper Excellence, que se arrasta desde 2017.
Ele foi procurado pela J&F em 2023, logo após se aposentar do Supremo. Segundo a Folha de São Paulo, pessoas próximas disseram que “ele não foi contratado para atuar de forma genérica para o conglomerado, mas especificamente no processo do TJ-SP no qual a empresa dos irmãos Batista tenta anular decisões favoráveis à Paper”.
Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb comentam:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos