21.09.2023
“Parlamentares estão sujeitos ao que o dono do partido quer”
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta quinta-feira (21), a deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) afirmou que os parlamentares, em várias situações, legislam em causa própria...
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta quinta-feira (21), a deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP) afirmou que os parlamentares, em várias situações, legislam em causa própria.
A congressista fez referência à tramitação da PEC da Anistia, que está em uma comissão especial da Câmara. O relatório do deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) deve ser votado na próxima semana.
“Muitas vezes, parlamentares são coagidos ou não tem autonomia para votar como quer. Isso é muito triste. É possível perceber que quem está mandando no Brasil é o dono de partido. Ele faz o que quer com qualquer projeto de reforma eleitoral e legisla em causa própria”, afirma a deputada.
“A nossa democracia está sim comprometida. Essa reforma política tem que ser debatida de uma maneira séria. Precisamos falar sobre outros pontos como o sistema eleitoral, se é parlamentarista ou presidencialista, voto distrital etc.”, declarou Adriana.
“Tem tanta coisa importante para discutir, e fica nessa ‘picuinha’ do que interessa para a próxima eleição de acordo com o interesse da vez”, concluiu a parlamentar.