22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O assessor técnico da Funasa Paulo de Barros Lyra disse, nesta sexta-feira (6), durante o programa Meio-Dia em Brasília, que as regiões Norte e Nordeste serão as mais atingidas pela Medida Provisória 1.156/2023
O assessor técnico da Funasa Paulo de Barros Lyra disse, nesta sexta-feira (6), durante o programa Meio-Dia em Brasília, que as regiões Norte e Nordeste serão as mais atingidas pela Medida Provisória 1.156/2023, que extingue a fundação e transfere as competências do órgão para os Ministérios da Saúde e Cidades.
“Os efeitos serão mais agudos nas populações das regiões Norte e Nordeste por uma razão muito simples: nós sabemos que a maioria dos municípios da região Sul e Sudeste têm uma capacidade técnica instalada muito melhor do que das regiões Norte e Nordeste. Então, muitas vezes, esses municípios conseguem superar as suas questões sanitárias por outras vias que não sejam com o apoio do governo federal”, declarou.
O técnico da Funasa ainda apontou que os servidores foram pegos de surpresa com o anúncio de extinção e reclamam da falta de diálogo com a categoria. “ Acreditamos que o debate que levou a essa tomada de decisão talvez não tenha contado com o subsídios suficientes e necessários à segurança que nós pretendemos ter”, disse.
Confira o programa na íntegra:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos