08.11.2021
Em maio, líder do governo concordava que era preciso ‘fiscalizar melhor’ emendas
Os jornais noticiam que "lideranças do governo" estão se mexendo para tentar reverter a decisão de Rosa Weber, que suspendeu a farra das emendas de relator.
Em maio deste ano, o líder do governo Bolsonaro no Congresso, senador Eduardo Gomes (foto), do MDB de Tocantins, admitiu, em entrevista ao Papo Antagonista, a necessidade de fiscalizar melhor a distribuição desses recursos...
Os jornais noticiam que “lideranças do governo” estão se mexendo para tentar reverter a decisão de Rosa Weber, que suspendeu a farra das emendas de relator.
Em maio deste ano, o líder do governo Bolsonaro no Congresso, senador Eduardo Gomes (foto), do MDB de Tocantins, admitiu, em entrevista ao Papo Antagonista, a necessidade de fiscalizar melhor a distribuição desses recursos.
Vale a pena ouvir novamente o senador.
“Se formos pensar na aplicação deste ano, é evidente que concordamos que precisamos reavaliar e discutir, como foi feito com emendas individuais e de bancada.”
Na ocasião, o senador disse ainda que é preciso “ir atrás da aplicação do recurso, porque cada um é responsável pelo gasto”.
É uma completa farra: são bilhões de reais de dinheiro público distribuídos sem critérios claros nem qualquer transparência.
Assista novamente à opinião de Eduardo Gomes sobre o tema: